quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Grifes de luxo são acusadas de praticar crueldade contra animais



Denúncia foi feita com base em filmagens em criadouros de coelhos

Olá pessoal!

Trabalho na Eu Tô em Sampa e por isso, busco sempre estar antenada nas novidades do mundo da moda. Frequentemente utilizo a internet e assino muitos boletins de grandes marcas e RSS de sites relacionados ao assunto. Infelizmente hoje encontrei em um site, uma manchete que tratava de crueldade animal por parte de grandes grifes. Resolvi pesquisar mais a fundo e acompanhem o que encontrei.

Fui conhecer o site da LCA (conheça também Last Chance for Animals), pois a denúncia e investigação partiram daí.

Leia abaixo um breve relato traduzido retirado do site sobre o assunto:

Enquanto você lê isso, milhões de animais estão sofrendo para que a indústria do vestuário pode vender casacos, botas e outras roupas feitas a partir de sua pele. A pior crueldade ocorre em fazendas de coelho na Catalunha, Espanha - e suas peles acabam em grandes varejistas através dos Estados Unidos.

O investigador foi disfarçado, e descobriu que os coelhos nestas fazendas vivem suas vidas inteiras na miséria, confinados a pequenas gaiolas com fios rígidos para pavimentos.
O investigador gravou conversas com distribuidores que vendem peles dessas mesmas fazendas e oito grandes estilistas foram nomeados como clientes: Burberry, Dior, Armani, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent, Marc Jacobs e Diane von Furstenberg.

O grupo garantiu que as câmeras escondidas mostram cenas de flagrantes reais.

Segundo informações, a Dior se pronunciou através de um assessor de imprensa: "A Dior nunca teve nenhum tipo de contato com a empresa envolvida nestes fatos e está profundamente chocada com as imagens documentadas, que são contra nossos valores e práticas. A empresa enfatiza que todos os seus produtos feitos de pele obedecem às orientações da União Europeia".
A grife Burberry também afirmou que "condena veementemente as práticas exibidas na filmagem que demonstram comportamento cruel e ilegal" e garantindo "não usar pele se houver a preocupação de que a produção possa ter envolvido o tratamento inaceitável de animais".

Das grifes Louis Vuitton, Marc Jacobs e Diane von Furstenberg não encontrei comentários ou manifestação sobre o assunto.

Decidi postar o vídeo para que vejam as cenas que a LCA alega serem verídicas.
Além de conversas flagradas pelos investigadores, existem cenas que mostram os criadouros e essas cenas são MUITO FORTES, por isso, se você fica facilmente impressionado(a), NÃO assista!

Realmente é de chorar...




E esse post amigos(as) é um post triste, mas muito importante, pois temos que nos conscientizar e pensar a que custo usamos uma roupa de pele sem saber da procedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário e agradecemos sua contribuição!

Quem sou eu

Minha foto
Este blog veio complementar nossa loja, que surgiu quando notamos o quanto é difícil encontrar roupas e acessórios a preços acessíveis em locais fora das capitais ou centros de compras, por isso a "Eu tô em sampa" chega até você com as últimas novidades sobre moda feminina e o melhor preço.